Termos e Condições de Uso

TERMO DE ACEITE

Fornecimento de serviços de consultoria, conteúdo e promoções

Caro usuário, primeiramente, gostaríamos de agradecer o interesse por nossas atividades e também informar que este website (www.meuvinutipo.com.br) é propriedade e controlado pela empresa Winepress Brasil Comércio de Bebidas LTDA.

Neste documento pretendemos fornecer informações simples e claras sobre direitos e obrigações. Prezando pela transparência e respeito na relação que pretendemos construir com nossos usuários, pedimos que leia este documento até o final. Desde já nos colocamos à disposição, através do e-mail contato@meuvinutipo.com.br para eventuais dúvidas.

Destacamos que este site é direcionado a maiores de 18 anos – idade legal para consumir bebidas alcoólicas. As informações recolhidas possuem como único propósito o de entender o seu perfil de interesse em vinhos. Portanto, se você não tem idade mínima necessária, recomendamos que nos visite em oportunidade futura.

1. Finalidade

Os termos e condições deste documento (“Termo de Aceite”) têm por objetivo estabelecer as regras para regular o fornecimento de serviços de consultoria, conteúdo e promoções, pela WINEPRESS BRASIL COMERCIO DE BEBIDAS S.A., inscrita no CNPJ/MF sob o nº 21.668.973/0001-73 (Winepress) ao USUÁRIO.

WINEPRESS e USUÁRIO denominados em conjunto de “Partes” e individualmente de “Parte”.

2. Definições

Além das definições anteriormente citadas, sempre que em letras maiúsculas, os termos abaixo indicados terão o significado que a seguir lhes é apontado, seja no plural ou no singular:

(i) Serviços: serviços periódicos de conteúdo e promoções, oferecidos pela WINEPRESS ao USUÁRIO, por meio de seu Website e email.

(ii) Website: sítio na internet operado pela empresa WINEPRESS, situado no endereço www.meuvinutipo.com.br. A WINEPRESS não garante que o Website esteja disponível para acesso em outros países. Os USUÁRIOS que acessarem o Website e participarem do quiz em outras jurisdições o fazem por conta própria e são responsáveis pelo fiel cumprimento da legislação local, isentando a WINEPRESS de qualquer responsabilidade.

3. Adesão

Ao acessar o Website, o USUÁRIO deverá clicar em “Faça o teste” ou botões CTA similares, realizar o seu cadastro, aceitar os termos e condições previstos neste documento e manifestar sua concordância com a Política de Privacidade da WINEPRESS, incorporada ao presente Termo de Aceite. 
Concluídos os passos acima indicados, este Termo de Aceite considerar-se-á celebrado e obrigatório entre as Partes, sendo certo que, assim procedendo, o USUÁRIO declara ter lido e compreendido todos os termos e condições deste documento, razão pela qual é recomendável que  o USUARIO imprima uma cópia deste Termo de Aceite para futura referência. 
A WINEPRESS, a seu exclusivo critério e a qualquer tempo, poderá revisar e alterar este Termo de Aceite, informando sempre que possível, porém, não obrigatoriamente ao USUÁRIO sobre eventuais mudanças. Como esta informação é discricionária, o USUARIO deverá consultar e reler tais documentos periodicamente e cumprir tais revisões ou alterações. As versões atualizadas estarão disponíveis no website (www.meuvinutipo.com.br) e, ao acessar com seu usuário e senha, poderá ser requerido que o USUÁRIO aceite novamente e eletronicamente os novos termos e condições. 

4. Serviços

Integram os Serviços oferecidos ao USUÁRIO o fornecimento de conteúdo exclusivo sobre consumo de vinhos, lifestyle, lazer, entretenimento e sugestões.

5.  Informações compartilhadas

5.1 Apesar de ser propriedade e controlado pela Winepress, este website contém um quiz, desenvolvido pela empresa americana que opera Myvinotype.com, com a qual a Winepress mantém relação comercial exclusiva para uso da ferramenta. Para perfeito funcionamento da ferramenta, a Myvinotype receberá informações do USUÁRIO a fim de categorizar o perfil de paladar e retornar para a Winepress o resultado do quiz.

5.2 A Winepress se compromete a não comercializar informações do USUÁRIO com terceiros, sem a sua permissão. No entanto, como parte de suas operações, a empresa poderá compartilhar nas situações a seguir, desde que os terceiros que se comprometam com os termos da Politica de Privacidade e tomarem precauções razoáveis para manter os dados em segurança:

- Serviços de distribuição de e-mail (mala direta)

- Empresas de melhoramento de dados

- Agências publicitárias (quando e somente,  em serviço da Winepress)

6. Obrigações da WINEPRESS

São obrigações da WINEPRESS:

(i) prestar os Serviços em estrita observância a este Termo de Aceite e em conformidade com a legislação aplicável;

(ii) prestar informações claras, completas e precisas sobre os Serviços disponibilizados ao USUÁRIO;

(iii) envidar os melhores esforços para garantir a acessibilidade e funcionalidade do Website;

(iv) preservar a confidencialidade dos dados pessoais fornecidos pelo USUÁRIO, em conformidade com a Política de Privacidade disponível no Website e com a cláusula 5 deste Termo de Aceite;

(v) disponibilizar canais de atendimento ao USUÁRIO.

7. Obrigações do USUÁRIO

São obrigações do USUÁRIO:

(i) preservação da senha de acesso;

(ii) fornecer informações verdadeiras;

(iii) ler e analisar este Termo de Aceite antes de prosseguir com o fornecimento de dados

(iv) comunicar à WINEPRESS, pelos canais de comunicação disponibilizados neste website, o extravio ou uso indevido de sua senha pessoal de acesso , imediatamente após o conhecimento do fato; e

(v) arcar com as despesas necessárias para seu acesso, via internet, do conteúdo digital oferecido pela WINEPRESS.

8. Atendimento ao USUÁRIO

O USUÁRIO deverá encaminhar suas dúvidas, solicitações e reclamações ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da WINEPRESS, cujo horário de funcionamento se dará em dias úteis, das 09h00 às 18h00, pelo seguinte canal, contato@meuvinutipo.com.br.

9. Limitações dos Serviços

O USUÁRIO se declara ciente de que

A WINEPRESS NÃO SE RESPONSABILIZARÁ POR:

(i) quaisquer prejuízos advindos ao USUÁRIO em razão de extravio ou uso indevido de sua senha pessoal de acesso ao Website, se decorrentes de conduta culposa atribuível ao USUÁRIO, até que a WINEPRESS seja formalmente informada a respeito;

(ii) por eventuais interrupções de acessibilidade ao Website sobre as quais não tem controle, tais como em decorrência de falta de energia elétrica, interrupção da conectividade via internet pelo provedor, problemas de hardware ou software no equipamento de acesso utilizado pelo USUÁRIO etc.; e

(iii) por quaisquer danos ou prejuízos decorrentes de força maior ou caso fortuito.

10. Comunicação/ Cancelamento de Inscrição/ OPT-OUT

Independente dos resultados do quiz, você pode receber comunicados relacionados a serviços prestados pela WINEPRESS. Para cancelar a inscrição e parar de receber informativos, siga as instruções no e-mail, mensagem de texto, notificação ou outro tipo de mensagem.

11. Capacidade para Aceitar os Termos e Condições

O USUÁRIO afirma ser maior de 18 anos e ser plenamente capaz de consentir com os termos, condições, obrigações, afirmações, representações e garantias descritas neste Termo de Aceite e documentos incorporados.

12. Disposição Finais

Informações cadastrais. O USUÁRIO autoriza a WINEPRESS a divulgar as informações constantes do seu cadastro às autoridades públicas competentes sempre que estas as solicitarem formalmente, nos termos da legislação aplicável.

Banco de Dados. O USUÁRIO concorda que a WINEPRESS colete informações para realização de acompanhamento de tráfego, com intuito de identificar grupos de perfil de usuários e para fins de orientação publicitária. O USUÁRIO concorda, ainda, que a WINEPRESS lhe envie mensagens de e-mail ou outras correspondências de caráter informativo, referentes a comunicações específicas inerentes aos serviços, bem como mensagens de natureza comercial e promocional.

Cessão. Este Termo de Aceite e quaisquer autorizações aqui previstas não podem ser transferidos ou cedidos pelo USUÁRIO, mas podem ser transferidos pela WINEPRESS com notificação prévia.

Independência entre as cláusulas. Se qualquer disposição deste Termo de Aceite for considerada inválida, inexequível, nula ou sem efeito por qualquer órgão administrativo ou judicial competente, ou se, por força de lei, qualquer disposição se tornar inválida, inexequível, nula ou sem efeito, as demais disposições permanecerão válidas, em pleno vigor e efeito, e as Partes deverão substituir a disposição inválida, inexequível ou nula por outra válida e exequível que corresponda, tanto quanto possível, ao espírito e objetivo da disposição substituída.

Lei Aplicável. O presente Termo de Aceite, bem como os direitos e obrigações nele previstos e incorporados, serão regidos e interpretados em conformidade com as leis da República Federativa do Brasil.

Responsabilidade. Cada Parte será responsável individualmente pelos atos que praticar, não sendo admitida solidariedade ou subsidiariedade presumidas.

Renúncia. A renúncia a qualquer termo deste Termo de Aceite não será considerada renúncia adicional ou contínua a esse ou a qualquer outro termo, e a omissão por parte da WINEPRESS de não executar qualquer direito ou cláusula de acordo com este Termo de Aceite não constituirá renúncia ou novação a tal direito ou cláusula.

Foro. As Partes elegem o foro da cidade de Rio de Janeiro - RJ, para dirimir quaisquer dúvidas ou litígios relacionados a este Termo de Aceite, renunciando a qualquer outro por mais privilegiado que seja.